NOTÍCIAS

Todos os funcionários dos Frigoríficos Marfrig e Pampeano serão vacinados contra a Covid-19

No final da manhã desta sexta-feira (25), aconteceu uma reunião no gabinete do prefeito de Bagé, Divaldo Lara (PTB) com a presença do prefeito de Hulha Negra, Renato Machado (Progressistas) e a vereadora hulhanegrense Tanira Ramos Martins (PTB), juntamente com a secretária de Educação de Bagé, Adriana Lara (PTB), o Secretário de Saúde de Hulha Negra, Volney Jorge, o médico Nielsen Maurente e o diretor do Pampeano, Rui Mendonça. A pauta do encontro foi através da iniciativa tomada pela vereadora Tanira Ramos e irá beneficiar os trabalhadores dos frigoríficos de Bagé e Hulha Negra com a aplicação da imunização contra a Covid-19.

Na ocasião, o prefeito bageense lembrou que entre os dois frigoríficos, mais de mil funcionários ainda não receberam a imunização e em meio a pandemia, diversos casos de contaminação foram registrados entre os dois frigoríficos, assim como de óbitos. “Mesmo que haja todo o cuidado e seguimento dos protocolos sanitários esses, assim como diversos trabalhadores no mundo inteiro, estão colocando em risco a sua vida e de seus familiares”, ressaltou Divaldo.

No encontro, ficou confirmado pelo prefeito de Bagé, que na próxima semana, após a vacinação dos caixas, será aplicada a imunização de todos os trabalhadores das plantas frigoríficas dos municípios de Bagé e Hulha Negra que forem residentes da Rainha da Fronteira. De acordo com o prefeito Lara, essa medida é extremamente necessária. “É preciso defender a saúde de quem está produzindo os alimentos e trabalhando para produzir o sustento de uma sociedade como um todo”, destaca.

Quanto aos funcionários residentes de Hulha Negra, foi repassado ao jornal haver uma sinalização positiva por parte da Prefeitura de Hulha Negra para a aplicação das doses, porém o jornal contatou com o secretário Volney Jorge, que na ocasião afirmou que informações referentes à vacinação seriam confirmadas posteriormente via assessoria de comunicação. Na oportunidade, o diretor da Pampeano Rui Mendonça, falou da conquista em nome da empresa.

 “É uma satisfação o término dessa reunião pelas decisões tomadas, pois a Marfrig tomou protocolos muito rígidos em relação a pandemia, mas nós sabemos a importância da vacinação como um elo de definição da situação, e nossos trabalhadores garantiram esse trabalho durante estes dois anos e irão ser premiados pelo entendimento de vocês dois prefeitos”, enfatiza.

Fonte: Tribunadopampa   Autor: Silvana Antunes

Ver matéria completa: Clique aqu

Campanha do agasalho

CERCA DE DUAS MIL PEÇAS SÃO ENTREGUES A PREFEITURA DE HULHA NEGRA

Nesta quarta-feira (2), realizei a entrega das arrecadações da campanha do Agasalho do meu gabinete. Foram cerca de 2 mil peças arrecadadas e repassadas a secretária de Assistência Social Elisete Brasil, a Maninha,  e a assistente social Simone Rocha, do Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

Foram peças recebidas da comunidade hulhanegrens e recebidas através do viés político. “Como vereadora vi a necessidade de auxiliar as pessoas da cidade e fiz a minha parte. Gostaria de agradecer a todos que fizeram sua doação, a comunidade atendeu o chamamento e realizou doações expressivas, o que nos fez chegar neste grande volume de arrecadação”.

Recursos para Hulha Negra

RECURSOS PARA A AGRICULTURA

Nesta segunda-feira (12), o Prefeito Ronaldo Pereira, juntamente com a vereadora Tanira Ramos, cumprindo agenda em Porto Alegre.

No encontro, com a secretária de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul, Silvana Covatti, unimos forças para  buscar investimentos para Hulha Negra

Emenda parlamentar para Hulha Negra

EMENDA PARA HULHA NEGRA 1

Foi confirmada nesta semana aos vereadores petistas de Hulha Negra, Volnei Manfron e Hugo Teixeira, uma emenda parlamentar no valor total de R$ 300 mil, proveniente de emendas impositivas dos deputados do Partido dos Trabalhadores Paulo Pimenta e Luiz Fernando Mainardi. Segundo o vereador Manfron, a emenda com o projeto já está cadastrado no Siconve e tem por objetivo a aquisição de uma Patrulha Agrícola Mecanizada, composta por grade aradora, grade niveladora, reboque e trator agrícola.

EMENDA PARA HULHA NEGRA 2

Conforme o projeto, a proposta irá beneficiar 224 famílias de produtores assentados e pequenos agricultores da Coptil, no assentamento Conquista da Fronteira, e de uma associação do assentamento Nova União. A destinação da emenda já passou por uma reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (Comder) e visa beneficiar as associações que são entidades sem fins lucrativos, não possuindo recursos para a compra de equipamentos agrícolas, que proporcionarão melhores condições de preparo e manejo adequado do solo, plantio, cultivo e colheita de grãos, além de preparo de forragem para alimentação animal.

POSSE DA MESA DIRETORA 2019

Aos 28 dias de dezembro de 2018, aconteceu no Salão Plenário Capitão Hugo Canto a Cerimônia de encerramento 2018 e Posse da Mesa Diretora do Poder Legislativo de Hulha Negra / RS para o exercício de 2019.

   Num discurso com muito otimismo e sobretudo de muita coerência o Vereador eleito pelo (PDT) Getúlio Porto assume pela 4ª vez a Presidência do Legislativo. Sem muita surpresa para o mesmo, deu Posse à Mesa Diretora de 2019 (Ver. Josias Vidarte como 1º Secretário, Marcus Leitzke como 2º Secretário e Hugo Trenchi Garcia como Vice-presidente.). Destacou sobretudo a interação entre o Executivo e Legislativo firmando a parceria estreitada na última eleição; mas destacou a necessidade de todas as bancadas trabalharem juntas visando o crescimento da HulhaNegra. Projetou que em 2019 será um ano para acreditar em mudanças profundas no âmbito nacional que refletirá no município e que por isso, os parlamentares dos municípios integrantes ao CIDEJA terão que ser efetivos e atuantes para o crescimento de toda região. Agradeceu e elogiou a Ver. “Mana do Munuta” pelo seu mandato. Passando a voz ao Sr. Prefeito Municipal encerrou seu discurso.

 

Na Sessão Plenária de 20/12/2018 foi eleita a Mesa Diretora para Gestão 2019:
 * 1o. Secretário – Josias Vidart (PTB)
 * 2o. Secretário – Marcus Leitke (PDT)
 * Presidente – Getúlio Porto (PDT)
 * Vice-Presidente – Hugo Teixeira (PDT)